quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Atitudes De Vandalismo


Um texto de Gabriel Matheus Gonçalves — C12

Com este texto tratarei de um assunto bastante popular entre as escolas: bullying e vandalismo. Para começo, eu acho que se diminuíssem o vandalismo e aumentassem  as regras, seria melhor.
Acho também que se parassem com brigas e arreganhos e levassem mais a serio seria bem melhor, porque as pessoas estão crescendo e ficando cada vez mais abobadas. Acho que devia parar com todos as regalias, tipo como lutinha, bullying, etc.                                                                                                                                         

Sobre os banheiros só tenho a criticar. Muito ruim. Não que as funcionarias não limpem bem, é que os alunos que estragam, e bem como a vice-diretora disse "Só conseguiremos comprar coisas novas quando os alunos pararem de estragar". 
Minha opinião é que esses vândalos parem com o que estão fazendo. Não é só porque as coisas que eles estragam são públicas que eles tem que sair quebrando tudo, ou pichando. E sobre essas brigas e esses arreganhos, só tenho a falar que tem que parar com isso, porque de um arreganho pode virar uma briga de verdade e ate chegar à morte. Sobre o bullying, tenho a falar que isso é uma coisa que também pode matar, porque isso é algo que prejudica as pessoas. Machuca muito e leva a fazer coisas perigosas que podem ferir muitas pessoas, ou, no pior dos casos, a vítima de bullying se prende a ela mesma e não fala com ninguém, prefere fica sofrendo sozinha. 



Um comentário:

  1. Artigo de opinião bem embasado. Esse assunto inspira uma campanha anti-vandalismo! Parabéns!

    ResponderExcluir