sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Educação, bons modos e gentileza, por Lucas Kucharski Cavalheiro, da C14

Os alunos são muitos agressivos com funcionários e professores e entre eles mesmos. Acho que os professores devem conversar com os alunos, antes de chamar mãe e pai, também e não é só uma conversinha, uma conversa séria, para os alunos ficarem espertos e serem alunos de verdade.
Os funcionários são muitos rígidos com os alunos,  então eles deviam ensinar a eles não fazer conflitos, por exemplo. Os professores fazem a parte deles com os alunos. Educação é ensinada, mas alguns alunos não respeitam isso. Fica ruim para os alunos. Mas isso vai mudar,  os alunos vão melhorar. Também tem que parar de acusar os outros de roubo, sem provas, porque se os professores ou alunos fossem ladrões eles estariam na cadeia, então em vez de dizer que alguém roubou,  pergunta se viu aquele objeto .”


Um comentário:

  1. Tuas opiniões são interessantes, Lucas. Seria legal ampliar o alcance delas, com uma campanha incentivando as pessoas a terem essas atitudes que tu achas corretas, como conversar em vez de acusar e ser menos agressivo com os outros. ;)

    ResponderExcluir