quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Entrevista sobre preconceito

Nossos alunos estão criando páginas no Facebook, com temáticas relacionadas à esperança de um mundo melhor. Uma delas é Por um mundo sem preconceito. A professora Paula Terra Nassr é quem orienta o trabalho desses alunos de C30.

Essa entrevista foi publicada hoje na página:

https://www.facebook.com/nadadeprejuicios/posts/1421901094692171?comment_id=122257&offset=0&total_comments=5&notif_t=feed_comment_reply

Questionário sobre preconceito
Professores entrevistados:Rodrigo Dornelles e Felipe Oliveira

Page- Você consegue estabelecer um relacionamento saudável com pessoas diferentes de você?
Rodrigo Dornelles: Eu acho que eu consigo estabelecer, sim.
Felipe Oliveira: Sim,porque sou uma pessoa que não possui nenhum tipo de preconceito.
Page-O que você faria ao ver alguém sofrendo bullying?
Rodrigo Dornelles: Eu tentaria fazer algo para que isso parasse.
Felipe Oliveira:Eu iria questionar a pessoa que estaria praticando bullying,tentando entender o motivo para tal agressão.
Page-O que você acha de preconceito?
Rodrigo Dornelles: Eu acho que preconceito não prejudica só quem sofre,mas sim quem pratica.
Page-Já sofreu algum tipo de preconceito?
Rodrigo Dornelles: Já devo ter sofrido,mas nem me dei conta.
Felipe Oliveira:Já, quando estava,por ser um aluno que tirava notas boas.
Page-Qual preconceito que você continua presenciando no seu dia-a-dia?
Rodrigo Dornelles: Homofobia.
Felipe Oliveira: Preconceito contra os negros, homofobia e contra os idosos.
Page:Você acha que o preconceito aumentou de sua época pra cá?
Rodrigo Dornelles: Eu acho que ele tem diminuído cada vez mais.
Felipe Oliveira:hoje em dia por eu ter uma maior experiência de vida consigo compreender mais algumas situações ao meu redor,então observo que o preconceito e a intolerância chegaram ao um nível bem alto.
Page:Em relação ao 'padrão de beleza',já sofreu algum preconceito?
Rodrigo Dornelles: Não.
Felipe Oliveira:Sim,por ser baixo.
Page:Você acha que o preconceito escolar é mais propício ao bullying?
Rodrigo Dornelles: MUITO mais.
Felipe Oliveira:Sim,pois na escola lidamos com alunos de diferentes raças,religiões,biotipos,e até mesmo orientação sexual,e os adolecentes não tem maturidade suficiente para aceitar e conviver com as diferenças.
Page-O que você acha que é necessário para acabar com o preconceito?
Rodrigo Dornelles: Mais convivência entre pessoas diferentes.
Felipe Oliveira :Eles deveriam entender que a perfeição está no fato de sermos imperfeitos.


Visitem e curtam a página e as outras! O conteúdo é realmente interessante!

2 comentários:

  1. Oi gente,
    Legal a entrevista e a iniciativa da página com este tema.
    Vou enviar a uns alunos de História da UFRGS que discutem o tema.
    Abraço
    Jesualdo

    ResponderExcluir
  2. Que legal a entrevista!! Assunto super importante de ser discutido sempre!!

    ResponderExcluir