quarta-feira, 4 de novembro de 2015

GPS

Crônica de Cristiane Machado - C23/C21

Tudo começou em um passeio da minha escola para a Feira do Livro, era um dia bem ensolarado que tinha tudo para ser ótimo.

E foi? Claro que não!
Estava indo muito bem, eu estava caminhando entre os livros com minha colega Eduarda. 
Nós estávamos conversando quando do nada apareceu uma mulher que eu nunca tinha visto na vida, ela estava fazendo uma pesquisa e veio perguntar as coisas logo pra nós. Depois de respondermos todas aquelas perguntas que eram todas do tipo: "Como é a segurança no seu bairro?", nós olhamos em volta e todos os alunos da nossa escola tinham sumido. Depois de uns três minutos (que pareciam trinta), nós resolvemos caminhar. 
Caminhamos, caminhamos e caminhamos...
Até chegar em um lugar cheio de mendigos, o desespero ficou ainda maior quando nós ouvimos um "Hei, gatinha".
Foi aí que surgiu a "brilhante" ideia de ver que hora era, a Eduarda pagou o celular e falou "São 15h50", a frase "Às 16h voltem para a entrada para nos organizar para ir embora" veio na minha cabeça, na hora consegui até ouvir a voz da minha professora. Ficamos ainda mais assustadas, aí... Cada minuto parecia uma hora. 
Resolvemos caminhar mais um pouco... e de repente ouvi alguém gritar "Guriaaas!". Fiquei uns cinco segundos parada, achando que era coisa da minha cabeça, mas logo resolvi me virar para trás, foi então que eu vi que quem tinha gritado tinha sido um colega nosso (um dos) que estava nos procurando.
No final, acabou tudo bem (tirando a parte que todo mundo ri disso até hoje), depois disso nunca mais me perdi! Graças a Deus fui apresentada a uma coisa chamada "GPS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário